icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/02/2015
13:45

Após a liberação de cerca de 1800 ingressos para a torcida do Corinthians, a Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão, divulgou um pedido em redes sociais para os corintianos que irão ao Allianz Parque, neste domingo, para o clássico contra o Palmeiras, às 17h.

O presidente da organizada, Wagner da Costa, exaltou o presidente Mário Gobbi, que pressionou a Federação Paulista de Futebol (FPF) e reverteu a decisão de torcida única para o Dérbi, algo que seria inédito na história.

- O que o presidente do Corinthians falou lá na entrevista foi digno do cargo que ele exerce. O que eles querem é que no domingo a gente chegue lá e quebre cadeira, que tenha confusão na cidade inteira. O pedido que eu faço aqui é que nosso trajeto de ida e volta seja da melhor maneira, que não aconteça nada - afirmou o dirigente da Gaviões, que ainda falou em "recolher lixo no chiqueiro" se for necessário.

No único clássico entre os rivais na Arena Corinthians, no Brasileirão de 2014, palmeirenses quebraram cadeiras do setor de visitantes. O Palmeiras pagou ao Corinthians pelo prejuízo. Será a primeira vez dos corintianos na nova casa alviverde.