icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
20:44

A organização da partida entre Atlético-PR e Vasco pareceu não esperar, mas as facções paranaense e carioca, já previam a grande possibilidade de confronto entre torcedores organizados. O comunicado vem no próprio site da torcida Os Fanáticos, organizada do Rubro-Negro do Paraná, que informou a não comercialização de pacotes para a excursão a Joinville para mulheres e crianças, devido ao "alto risco de confronto nas estradas".

Se a chance de pancadaria era grande no caminho a Joinville, o confronto era dado como quase certo nas arquibancadas, o que se pontecializou com a falta de segurança suficiente por parte do Atlético, que, ao que parece, não soube se adaptar a tempo à ausência de segurança pública nos estádios de Santa Catarina.

Os Fanáticos e a Força Jovem, principal organizada cruz-maltina, são rivais históricos e ligados a facções inimigas em outros estados, como torcidas de Atlético-MG e Cruzeiro. No Rio, Os Fanáticos são ligados à Torcida Jovem do Flamengo, principal rival cruz-maltino.

Imagens fortes! Veja a confusão entre torcedores de Vasco e Atlético-PR


Site traz aviso de 'alto risco' para torcedores (Foto: Reprodução)