icons.title signature.placeholder Daniel Hippertt
28/12/2013
13:20

O Avaí tenta angariar recursos para a temporada 2014. Com um rombo nos cofres, o Leão tem dificuldades no planejamento para o ano que vem. Em entrevista ao LANCE!Net, o coordenador de futebol azurra, Chico Lins, afirmou que para manter os meias Marquinhos e Cleber Santana, principais nomes do time, não está descartada a opção de buscar um investimento de fora.

- A diretoria está se mexendo para buscar recursos fora do orçamento e tentar manter os jogadores. Sabemos do assédio de alguns clubes pelos atletas (o Criciúma tem Santana como um dos alvos de transferência) e do valor de mercado que eles têm, mas só haverá qualquer tipo de negociação caso eles sejam liberados pelo Avaí - relatou o coordenador.

Em busca de nomes acessíveis no inflacionado vaivém brasileiro, o Avaí estuda trazer um atacante do rival Figueirense para a Ressacada. Trata-se do jovem Héber. Encostado no Alvinegro, o jogador de 22 anos agrada à cúpula do Leão. Ele foi emprestado ao Crac (GO) e nem jogou pelo Furacão na Série B de 2013.

- O Héber é um dos nomes trabalhados. O treinador (Émerson Nunes) gosta dele, mas ainda não há nada concreto. Ele não está sendo utilizado no Figueirense. Pode ser interessante a eles ceder o jogador - disse Chico Lins, que ainda disse que apesar do período de vacas magras, o torcedor pode esperar caras novas para o ano que vem:

- Esperamos fechar com sete nomes para começar a pré-temporada e talvez outros cheguem durante a preparação - finalizou.