icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
09:29

O oposto Luan, do Kappesberg/Canoas, está praticamente recuperado da grave lesão que sofreu no joelho direito e está apenas intensificando as sessões fisioterapia e musculação. O problema ocorreu em setembro de 2013, deixou o jogador fora de toda a temporada e ainda não permitiu que ele jogasse o Mundial Sub-23, pela Seleção Brasileira.

- Entrei na reta final da recuperação. Já estou liberado para fazer alguns gestos voltados para o voleibol, ainda leves. O principal é que não sinto mais dores no joelho e já se vê amplitude total de movimentos. Enfim, todos os meses longe da quadra, só tratando da recuperação, começam a valer a pena – vibrou o oposto.

O objetivo de Luan é entrar na temporada 2014/2015 em plenas condições de jogo. Neste cenário, o fisioterapeuta será fundamental.

- Agora é o momento de preparar o Luan para voltar a praticar atividades físicas em alto nível. O retorno à academia é gradativo, aliado às sessões na fisioterapia. O mais importante é que ele tenha o suporte físico para aguentar os movimentos voltados para o voleibol, como o salto e os deslocamentos laterais. É desgastante, mas vai valer a pena quando a próxima temporada iniciar, pois ele vai estar pronto - disse Luiz Peres, fisioterapeuta do atleta.

Nesta temporada, o Canoas caiu nas quartas de final da Superliga Masculina. Antes, a equipe foi campeã gaúcha.