Oposição rebate Rosenberg e cutuca: ‘Sem Copa, seríamos um Morumbi’

Fred e Conca - Treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Fred e Conca - Treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Escrito por

Ex-presidente do Conselho de Orientação do Corinthians e um dos principais líderes da oposição até a última eleição no clube, Antonio Roque Citadini ironizou Luiz Paulo Rosenberg, 1º vice-presidente, e o estádio do São Paulo, o Morumbi.

Na última quarta-feira, Rosenberg afirmou que foi um erro o Corinthians ter aceitado ser sede da abertura da Copa do Mundo porque deveria ter gastado apenas R$ 450 milhões em um "estádiozinho" para 45 mil pessoas em Itaquera. Em vez disso, tem uma dívida de mais de R$ 1 bilhão por atender todas as exigências da Fifa. Para ele, o Morumbi deveria receber a abertura da Copa.

"Sem a Copa do Mundo dificilmente teríamos estádios novos e modernos. Qualquer trabalho seria para construir estádios iguais aos atuais. Se o estádio do Timão não fosse para abrir a Copa, estaríamos na mesma situação do São Paulo na reforma do Morumbi. O estádio do Timão só está saindo por causa da Copa. Parabéns ao Timão que soube aproveitar a fase. Sem a Copa seríamos um Morumbi", escreveu Citadini, no Twitter.

Depois, cutucou os rivais são-paulinos. "O vice Rosenberg está equivocado sobre o Morumbi abrir a Copa. Seria inviável. É um estádio irreformável. Agiu bem a Fifa.", completou.

Ao receber mensagens de são-paulinos, admitiu que fala como corintiano mesmo:

"Engraçados esses tricolores. Quando falo do SPFC, eles chiam. O que querem? Que diga que o Morumbi é uma beleza. Loucura. Esqueçam essa. Sou torcedor do Timão. Não sou comentarista de rádio ou TV. Nada de imparcialidade".

Pronto? Fifa faz mais uma vistoria na Arena Corinthians

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter