icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/02/2015
13:08



O clássico deste domingo entre Fluminense e Vasco, no Engenhão, pode servir como divisor de águas para o time das Laranjeiras neste Campeonato Carioca. Após a derrota para o Volta Redonda, o Tricolor encontra pela frente o rival que mais tem complicado a sua vida nos últimos tempos. E, para superar o tradicional adversário e se consolidar como postulante ao título, a principal arma do Flu é o atacante Fred.

Após uma Copa do Mundo em que deixou a desejar, o camisa 9 terminou 2014 em alta, como artilheiro do Brasileirão. O início da atual temporada também tem mostrado o capitão tricolor em grande fase, com cinco gols nas primeiras cinco partidas do Estadual. Além do bom momento de Fred, o centroavante costuma brilhar em momentos importantes.

E MAIS:
> FOTOS: Fluminense x Vasco também tem duelo de beldades. Veja!
> Bom, bonito e barato: Flu e Vasco adotam posturas iguais por reforços em 2015
> Relembre jogadores que defenderam Fluminense e Vasco durante suas carreiras

Outro fator que pode pesar a favor do Tricolor no clássico é a vontade do grupo de se afirmar após o rompimento com a antiga patrocinadora. Alguns atletas, que eram vinculados à Unimed, decidiram permanecer nas Laranjeiras mesmo depois de a empresa atrasar pagamentos. A força da experiência dos jogadores que ficaram no clube aliada à juventude dos novos valores do time já renderam bons momentos neste Carioca.