icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
20:30

O L!Opina a última segunda-feira continua repercutindo. Agora foi a vez do relator na Câmara Federal do projetio de Lei do Proforte, deputado Otavio Leite, do PSDB-RJ, se manifestar, divulgando em seu site na internet a ideia de criação de uma agência nacional autônoma para regulamentar o futebol. Vale lembrar que Otavio Leite foi encarregado pelo governo de renegociar as dívidas públicas do clubes.

"A tragédia de Joinville já está qualificada como uma tentativa de homicídio recíproca. Não temos mais, no país da Copa do Mundo, como aceitar situações como essa, e algo precisa ser feito com urgência. Caberá à Justiça ser rápida para que os culpados sejam punidos, além de medidas estruturais necessárias", afirmou o deputado carioca.

No texto, Otavio Leite cita ainda outros especialistas no assunto, abrangendo as diversas áreas além das quatro linhas. Entenda-se regulamentação do futebol a proposta baseada no modelo inglês que, entre outras responsabilidades, faria cumprir o Estatuto do Torcedor e toda a legislação existente. Teria ainda no seu âmbito aprovar a liberação dos estádios a cada início de temporada e a criação de padrões de segurança unificados, que não se diferenciasse a cada estado.