icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
20/11/2013
11:07

A primeira membrana da cobertura do Estádio Beira-Rio começou a ser instalada na manhã desta quarta-feira. Os operários abriram o material pela primeira vez para o costurar e fixá-lo. A ideia é manter o ritmo em duas ou três instalações por dia.

Cerca de 12 operários estavam na estrutura metálica da cobertura, para fazer a instalação e abertura da lona. O processo é o mesmo feito no Maracanã, com operários "alpinistas" que vêm da Ucrânia.

A a instalação está prevista desde a última semana. No sábado, as redes de proteção para os operários foram instaladas. Atualmente, mais de cinco membranas estão içadas, aguardando para ser abertas. Estão onde ficava o antigo placar eletrônico do Beira-Rio, próximo ao portão 7.

A membrana tem um tempo de branqueamento de seis meses. O Inter negocia para fechar uma iluminação semelhante a da Allianz Arena, que deixará o Beira-Rio vermelho. A previsão é de que a cobertura esteja completamente instalada ao final deste mês, ainda que a colocação das membranas possa seguir.

O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo. A previsão de entregue das obras é dia 15 de dezembro, 15 dias antes do previsto. O Inter afirma que vai utilizar o novo estádio já no Gauchão do próximo ano. Na segunda-feira, foi publicado no Diário Oficial da União um repasse de mais de R$ 7 milhões pelo Governo Federal para o entorno do estádio colorado.