icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
16:59

A Unilever tenta esquecer os altos e baixos enquanto se prepara para o momento mais importante da temporada. Depois de confirmar o favoritismo diante do Pinheiros e avançar às semifinais, a equipe comandada por Bernardinho terá que superar o forte elenco do Vôlei Amil para chegar à decisão. Nos últimos nove anos, o elenco carioca não ficou fora de nenhuma final do torneio.

Por esse motivo, o assunto mais comentado entre as jogadoras durante os treinamentos ao longo desta semana sem jogos tem sido a equipe do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. O primeiro jogo da série melhor de três acontecerá na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena Amil, em Campinas.

– O grupo está bem tranquilo e concentrado no trabalho. Temos treinado muito forte e com foco total no Vôlei Amil. Estamos trabalhando principalmente a obediência tática essa semana. Isso é fundamental para chegarmos ainda mais fortes nessa semifinal – disse a experiente levantadora Fofão, campeã olímpica com a Seleção Brasileira em Pequim (2008).

Na primeira fase da Superliga, o Vôlei Amil levou a melhor nas duas vezes em que enfrentou a Unilever, ambas no tie-break. No primeiro jogo, o time paulista teve um aproveitamento melhor no saque. No segundo, a força de ataque das campineiras prevaleceu. Agora, a líbero Fabi espera que o duelo tenha um desfecho diferente.

– Temos falado bastante do Vôlei Amil nos treinos. A gente está trabalhando forte e sabemos que será uma série complicada, decidida nos detalhes. Toda nossa atenção e mobilização será necessária para conseguirmos uma vaga na final – afirmou a líbero.