icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
08:04

O técnico Adilson Batista começou o ano escalando o Vasco com três atacantes. No entanto, após a chegada do meia Douglas, que estreou há pouco mais de um mês, o treinador mudou a formação, passando a jogar com dois homens na frente. Para o jogo deste domingo, contra o Duque de Caxias, às 16h, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net,  Adilson vai retomar a escalação com três atacantes, mostrando que vale tudo para conseguir a vantagem de poder empatar os dois jogos da semifinal para chegar à decisão do Carioca.

A última vez que o Cruz-Maltino entrou em campo com uma linha de três no ataque foi no dia 2 de fevereiro, no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em Volta Redonda.

A grande diferença que acaba tornando a formação deste domingo mais ofensiva do que as anteriores é que no início do Estadual a equipe jogava com três volantes e três atacantes. No entanto, o time que começará atuando nesta tarde terá dois volantes, um meia de ligação e três jogadores no setor ofensivo.

O ataque de logo mais será formado por: Everton Costa, Reginaldo e Edmilson. Ao comentar a escalação, Adilson mostrou que não vê Reginaldo como um terceiro atacante.

– Não vejo o Reginaldo como um terceiro atacante. Seria até mais cômodo para mim falar que seriam três atacantes, mas não vejo o Reginaldo nessa função – declarou.

Everton Costa, que se firmou como titular recentemente, falou em ajudar a equipe, mas espera balançar a rede, coisa que ainda não fez desde que chegou ao Vasco.

– Primeiro, penso em ajudar a equipe, mas estou trabalhando e, se Deus quiser, vou marcar – disse.

Se o tão desejado gol sair, a chance de o Vasco ter a vantagem na semi é ainda maior. Ótima combinação.