icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
11:31

O Rio de Janeiro é referência quando o assunto é Carnaval. Turistas do mundo inteiro aproveitam a festa para conhecer ainda mais a cultura do país e os pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Porém, o futebol não será deixado de lado neste ano. Torcedores e viajantes poderão conhecer um dos estádios mais famosos do planeta, pelo Tour Maracanã, e ainda visitar as salas de troféus de Fluminense e Botafogo. O Flamengo também manterá aberto o espaço interativo para receber seus visitantes.

- Assim como fizemos durante o Natal e o Ano Novo, também manteremos as visitações abertas durante todo o feriado de Carnaval. É uma oportunidade para quem ainda não conheceu, apreciar e marcar presença em quatro espaços esportivos de grande destaque do Rio de Janeiro - explica o executivo da Futebol Tour, Carlos Zuccolo, responsável pela empresa que organiza essas visitas.

Torcedores podem visitar até os vestiários do palco da final da Copa (Foto: Divulgação)

No Tour Maracanã, além de aprender sobre fatos históricos que aconteceram no estádio, o principal atrativo é o de pisar em locais por onde passaram os principais craques do nosso futebol, casos do vestiário e do gramado.

Já o Fla Experience é um passeio por meio de um espaço interativo, onde é contada toda a história do Flamengo. Localizado na Gávea, a construção foi feita em um espaço para quem também não é sócio e conta com quatro grandes áreas. Elas simulam um campo de futebol com vestiário, entrada no gramado e som da torcida. Nesta visita, telões e projetores mostram imagens e áudios de ídolos e da história de uma das instituições mais vitoriosas do país.

- Não são apenas os flamenguistas de todo o mundo que vão querer conhecer, mas também fãs e apreciadores do futebol. Com toda a certeza, o Rio de Janeiro ganha mais um ponto turístico voltado para o esporte - explica Zuccolo.

Visitantes também podem conhecer as salas de troféus do clubes (Foto: Divulgação)

Já consolidadas, as visitas às Salas de Troféus do Fluminense e do Botafogo começaram em 2014 e cada vez mais tem caído no gosto dos torcedores, entre eles, turistas. O número de estrangeiros que continuam visitando o Rio de Janeiro faz com que esses pontos voltados para o futebol ganhem destaque.

- 1/3 dos visitantes que comparecem nessas visitas são de moradores de outros países e estados - completa o executivo da Futebol Tour.