icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
12:17

O Lanús ganhou um fôlego novo para a final da Copa Sul-Americana, que será contra a Ponte Preta. Graças a um regulamento no Campeonato Argentino, a partida do vice-líder do Torneo Inicial foi adiada para o dia 15 de dezembro, depois das partidas contra a Macaca. Há um artigo que diz que se um time está envolvido em uma final de um torneio internacional, pode pedir o adiamento de jogos nacionais. E assim foi feito.

Neste caso, dois jogos serão adiados. A rodada inteira vai ser disputada no dia 8 de dezembro, e o San Lorenzo visita o Vélez Sarsfield no dia 15, assim como o Newell's Old Boys recebe o Lanús. Os quatro clubes podem sair campeões na última partida do Campeonato Argentino. A informação foi divulgada na madrugada da Argentina de domingo para esta segunda-feira.

E tudo veio com polêmica. Pois o artigo 105, que estabelece este poder de mudança, já existia. Mas o Boletim Oficial da Associação de Futebol da Argentina (AFA), de 6 de novembro acabou com isso, pois poderia atrapalhar algumas situações, como férias de jogadores. Porém, o Campeonato Argentino pode mudar novamente. E assim fez.

O San Lorenzo, o time do papa Francisco, está na frente, com 32 pontos. Lanús, Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys estão com 30 e ainda podem ultrapassar o rival.