De olho na série C, Guarani enfrenta estreante na Copa do Brasil


Escrito por

O Guarani ainda sofre com a campanha fraca na série A2 do Campeonato Paulista. Presidente e técnico têm discursos diferentes sobre o futuro. Enquanto o mandatário Álvaro Negrão garante a permanência do treinador, Márcio Fernandes adota tom cauteloso. No meio da indecisão, o Bugre pega o Santa Rita de Alagoas pela primeira rodada da Copa do Brasil. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 15h15, no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata, Alagoas.

Já na última semana, a diretoria iniciou uma reestruturação e dispensou cinco jogadores: o goleiro Douglas, os zagueiros Gustavo Bastos e Jorge Luiz, o meia Julinho e o atacante Andrey Nunes. Segundo o técnico Márcio Fernandes, para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro, é preciso mudar o que não deu certo na A2. Mas, o mais importante é recuperar a confiança do time.

- Temos um jogo importante agora em Alagoas, na quarta-feira e acho que vai ser até bom atuar em outro Estado, sair um pouco da pressão para que a gente consiga levantar o ânimo do time e trazer a confiança de volta -  disse o treinador depois da derrota para o Capivariano, em Paulínia.

Do outro lado, o Santa Rita faz a sua estreia na Competição. Depois da fusão com o Corinthians Alagoano, a equipe terminou a primeira fase do Campeonato Estadual em primeiro lugar e acabou ficando com uma das vagas para a Copa do Brasil.

Um dos principais jogadores do time alagoano é o atacante Reinaldo Alagoano, que é referência no ataque e tem como companheiro o veloz Rafael Silva.

O objetivo do Santa Rita é, pelo menos, levar a decisão para o jogo de volta e, para que isso aconteça, não pode perder por dois ou mais gols de vantagem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter