icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Afonso Neto Ferreira Ribeiro
01/04/2014
17:51

A diretoria do Ceará não deve poupar esforços para conseguir êxito no ano do centenário. Finalista da Copa do Nordeste e semifinalista do Campeonato Cearense, o Alvinegro já pensa na Série B - principal objetivo do clube na temporada, que terá início no dia 19 de abril, contra o Oeste. Para realizar o sonho do acesso, a diretoria do Vovô se movimenta no mercado para reforçar o elenco e, segundo apurou o LANCE!Net, deve fechar com dois jogadores para o setor ofensivo: o meia Nikão, ex-Linense, e o atacante Gil, do São Bernardo.

Formado na base do Santos, Nikão, de apenas 21 anos, surgiu no Atlético-MG e passou por Vitória, Bahia e Ponte Preta. Em 2013, defendeu o América-MG e se destacou - atuou 37 vezes e fez seis gols. A boa temporada despertou a atenção de clubes como Goiás, Chapecoense e Sport, mas o armador acabou acertando com o Linense, em fevereiro, para disputar o Campeonato Paulista. Alvo antigo do Ceará, o meia, que ainda pertence ao Atlético-MG, disputará posição com Souza, Rogerinho e Luiz Henrique.

Antes de Nikão, a prioridade era Bady, camisa 10 do São Bernardo. O Ceará acertou com o jogador, mas esbarrou na pedida do clube paulista: R$ 400 mil por 20% dos direitos econômicos - o clube do ABC tem 55% dos direitos e contrato até 2016. Destaque no Paulistão, o meia chamou a atenção do Palmeiras.

O ataque alvinegro, por sua vez, já está bastante recheado com Assisinho, Bill, Magno Alves, Robério e Tadeu - além do polivalente Felipe Amorim, emprestado pelo Goiás até o final da temporada. Entretanto, a diretoria viu a necessidade de mais um jogador velocista e buscou Gil no interior paulista. Com passagens por Vila Nova, Santos, Grêmio Barueri e Bragantino, o atacante de 22 anos estava no São Bernardo desde o ano passado. Na atual edição do Estadual, disputou 11 jogos e marcou um gol.

Em meio ao momento decisivo, a diretoria do Ceará evita comentar negociações, mas pretende fechar as contratações de Nikão e Gil e anunciar os dois reforços ainda nesta semana. Além da dupla, o Ceará ainda busca um volante antes da largada na Série B.