icons.title signature.placeholder Bruno Andrade e Felipe Bolguese
08/11/2013
14:50

Além da possibilidade de ser eleito o craque do Brasileirão de 2013, Everton Ribeiro sonha conquistar o Prêmio Puskas, honraria concedida ao gol mais bonito da temporada. A Fifa, alías, já indicou que o golaço do meia cruzeirense em cima do Flamengo, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, deverá figurar entre os 10 indicados.

Em entrevista especial ao LANCE!Net, o camisa 17 da Raposa admitiu que demorou alguns dias para entender a real dimensão tomada pelo gol. Agora que a "ficha caiu", ele espera ansioso pela premiação.

- No começo, eu tinha achado que o gol tinha sido bonito e tal, mas não acreditava que ele chegaria na Fifa, que teria toda essa repercussão. Sei lá, a gente nunca acredita muito. Mas agora está chegando o fim do ano, a gente acaba pesquisando os outros (golaços) e analisando tudo. Quem sabe? Espero realmente ficar entre os 10 melhores. Quero disputar esse título também. Seria mais um título para agregar no meu ano, que já está sendo maravilhoso - declarou Everton Ribeiro, que rasgou elogios ao golaço de bicicleta marcado pelo atacante Ibrahimovic, no amistoso entre Suécia e Inglaterra, no fim de 2012.

Já com a disputa acirrada pelo Prêmio Puskas com atacante do Paris Saint-Germain (FRA), Everton não quer mais concorrentes.

- Tomara que que saiam apenas gols feios até o fim do ano, gols de canela. Aí vai ficar bom - brincou.

Dias depois de ter marcado o golaço diante do Flamengo, Everton Ribeiro ganhou um totem com a palavra "eterno" da diretoria da Raposa, com vídeo e uma sequência de fotos do lance histórico. As imagens do gol também serão colocadas no salão do Mineirão.