icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/02/2015
18:22

Na quarta rodada do Campeonato Carioca, três jogos abrem a rodada nesta quarta-feira. Madureira, Resende, Bonsucesso e Barra Mansa, times considerados pequenos, se enfrentam às 17h. Os dois buscando resultados positivos para se consolidarem na competição, enquanto os dois últimos, fazem o duelo dos desesperados, já que ocupam a lanterna da competição. Mais tarde, às 19h, Friburguense e Tigres fecham os jogos dos pequenos, na quarta-feira. Já na quinta-feira, o Nova Iguaçu recebe o Volta Redonda, que faz a melhor campanha dos times de menor expressão.

MADUREIRA X RESENDE
Empatados na tabela em quase todos os quesitos, ambos com quatro pontos, exceto pelo saldo de gols, que faz o Resende ocupar a nona colocação e o Madureira a décima, o Tricolor suburbano recebe o time do sul do estado, no Conselheiro Galvão, e espera fazer valer o fator casa para sair com os três pontos e ultrapassar o Resende.

Equipe do sul do Rio de Janeiro fez jogo difícil contra o Flamengo (Foto: Cleber Mendes / LANCE!Press)



Porém, o Gigante do Vale, mesmo vindo de uma derrota para o Flamengo, espera ir bem contra o Madureira, assim como foi na Copa Rio, quando venceu o time do subúrbio, após o goleiro Arthur marcar aos 90 minutos, levar o jogo para os pênaltis, e ainda defender a cobrança que deu o título ao Resende.

BONSUCESSO X BARRA MANSA
No jogo dos desesperados, visto que Bonsucesso e Barra Mansa ocupam a zona de rebaixamento, ambos com três derrotas, as equipes se enfrentam no estádio Giulite Coutinho, visando fugir da zona da degola e conseguir a primeira vitória no Carioca. Após ser goleado pelo Botafogo, na reabertura do Engenhão, agora chamado de Nilton Santos, o Bonsussa vê na crise financeira do Barra Mansa, que está com os salários atrasados, a chance de conquistar seu primeiro triunfo no Estadual.

FRIBURGUENSE X TIGRES
Fechando os jogos dos pequenos, na quarta feira, o Tigres, que vem de um bom resultado, já que empatou com o Vasco em 1 a 1, no Los Lários, vai até Nova Friburgo, no estádio Eduardo Guinie, enfrentar o Friburguense. A vitória do time de Xerém é crucial, já que o Frizão soma um ponto a mais que o Tigres, que está com três na tabela.

Tigres segurou o Vasco no estádio Los Larios (Foto: Paulo Sérgio / LANCE!Press)


Do lado do Friburguense, a expectativa é manter o embalo, já que a equipe vem de vitória contra o Barra Mansa, por 2 a 1, fora de casa. A aposta é no atacante Thalles, que vem é reserva do time, mas vem entrando e marcando gols importantes para o time de Nova Friburgo.

NOVA IGUAÇU X VOLTA REDONDA
Nesta segunda-feira, o Volta Redonda completou 39 anos de vida, e tem motivos de sobra para comemorar. Melhor dos pequenos no Campeonato Carioca, o time soma 7 pontos, empatado com Flamengo, Botafogo e Vasco, ocupando a quinta colocação. Com o bom momento, o presidente do time da cidade do aço, Flávio Horta, destacou a fase positiva do clube.

- Felizmente as coisas estão caminhando bem, tanto dentro de campo como administrativamente. O crédito que conquistamos junto aos torcedores tem sido importante e nos motiva cada vez mais para projetar o Voltaço entre os melhores do Estado - afirmou Horta, ao site FutRio.

No Nova Iguaçu, a expectativa é a conquista da primeira vitória, já que o clube da baixada fluminense obteve duas derrotas e um empate na competição, ocupando a 13ª colocação no Estadual.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DOS PEQUENOS PELA QUARTA RODADA DO ESTADUAL:

QUARTA-FEIRA - 11/2

- Madureira x Resende - Conselheiro Galvão / 17h

- Bonsucesso x Barra Mansa  - Édson Passos / 17h

- Friburguense x Tigres - Eduardo Guinle / 19h

QUINTA-FEIRA - 12/2

- Nova Iguaçu x Volta Redonda -  Laranjão / 17h