icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
02/02/2015
15:11

Depois da frustrante eliminação com direito à pneu nas quartas de final do Australian Open, para o tcheco Tomas Berdych, Rafael Nadal iniciou os treinamentos nesta segunda-feira no piso de saibro visando os torneios na América do Sul dentro de duas semanas.

O número três do mundo defenderá o título no ATP 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open, a partir do dia 17, terça-feira de Carnaval, onde já tem data de estreia agendada, e na sequência, a partir do dia 23, disputa o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

 "De volta aos treinos e volta ao saibro com céu nublado aqui em Mallorca", disse o dono de nove títulos de Roland Garros em sua conta no Facebook. 

Os torneios no Brasil costumam trazer sorte a Nadal. Ele sempre foi campeão quando passou por aqui. Em 2005 venceu na Costa do Sauípe (BA), seu segundo troféu arrancando para vencer ao todo 11 naquela temporada. Oito temporadas mais tarde voltava da lesão no joelho e em São Paulo faturou o Brasil Open arrancando para dez títulos e no último ano ganhou o Rio Open no Jockey Club, na Lagoa.