icons.title signature.placeholder João Pires
05/11/2013
15:07

A reabertura do Parque Aquático Júlio de Lamare no Rio de Janeiro não foi comemorada apenas por dirigentes. Os atletas que treinavam no local também exaltaram a permanência do local que fica no entorno do Maracanã e inicialmente seria demolido para as obras da Copa do Mundo de 2014.

Atleta do Fluminense atualmente, Juliana Veloso, de 32 anos, é uma das que mais comemorou a permanência e reabertura do local.

- Estou muito contente pela reabertura, o Maracanã é muito central, é fácil de chegar aqui e para a escolinha isso é fundamental. E é mais um polo de saltos ornamentais também no Rio. Era uma pena estar só com o Fluminense funcionando para os saltos. Essa conquista foi muito grande, estou muito contente não só por mim, mas pelo esporte aquático em geral - disse Juliana durante a cerimônia de reabertura.

E MAIS:
> Evento celebra a reabertura do Parque Aquático Júlio de Lamare

A atleta que já disputou quatro Olimpíadas na carreira ainda sublinhou a importância para os jovens. Nesta segunda-feira, na reabertura do local, as inscrições para os projetos sociais já foram abertas no local.

- O salto ornamental é um esporte de muitos detalhes, então você não consegue fazer um atleta a curto prazo. E o maracanã, como é bem amplo, você pode ter escolinha e atletas adultos treinando juntos. E para os jovens, nada melhor do que ver os atletas de alto rendimento treinando, motiva mais - completou Juliana.

A saltadora voltou a treinar há menos de três meses apenas. Isso porque ela estava grávida e em maio teve o seu segundo filho. Em busca de sua quinta Olimpíada na carreira, Juliana retornou motivada:

- Eu estou muito empolgada para 2016, voltei a treinar. Sempre que eu fico grávida, já é a segunda vez, eu fico querendo voltar a saltar. Essa falta de cair na piscina cria uma expectativa que quando eu volto eu retorno com tudo e determinada. E eu ainda tenho muita alegria em saltar, tem apenas três meses que estou saltando e já evolui um pouco.

Resultados de Juliana Veloso em Olimpíadas

Sidney-2000 - 35ª posição no trampolim de 3m e 19ª na plataforma.
Atenas-2004 - 18ª posição no trampolim de 3m e 16ª na plataforma
Pequim-2008 - 23ª posição na plataforma
Londres-2012 - 28ª posição no trampolim de 3m