icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/02/2015
04:00

O snowboarder paralímpico Andre Cintra escreverá, nesta terça-feira (24), um grande capítulo pelo Brasil na história dos esportes de neve adaptados. O paulista será o primeiro esportista do país a disputar o Campeonato Mundial de Snowboard Paralímpico. O torneio ocorrerá em La Molina (Espanha), a partir desta terça-feira até o dia 28 de fevereiro.

A estreia será no Snowboard Cross, prova em que Andre representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia). Já no sábado (28), ele competirá na prova de banked slalom pela primeira vez.

- É excitante testar uma prova nova. Estou muito animado. A disciplina é uma mistura de Snowboard Cross com Slalom Gigante, um estilo completamente diferente do que estou acostumado. - comentou Cintra.

Após a medalha de bronze na Copa do Mundo, em etapa de Aspen (EUA), no início do ano, André intensificou os treinamentos visando ao torneio.

- Aposto que será muito legal, estou animado para o Mundial. Também disputarei no Snowboard Cross e espero conquistar novamente um bom resultado. - afirmou o rider.

O Mundial de Snowboard, em La Molina, e reunirá mais de 80 grandes atletas de diversos países.

Sobre a CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve)

Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU) e parceira do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes olímpicos e paralímpicos de neve no Brasil, tendo iniciado com o Esqui Alpino em 1966, graças aos esforços do esquiador Domingos Giobbi, então presidente do Clube Alpino Paulista. Hoje, conta com as modalidades Ski Alpino, Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon de Inverno, Ski Freestyle, Snowboard Adaptado e Ski Cross Country Adaptado, além de promover o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Esqui na Grama.