icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2014
15:49

Depois de perder por 3 a 1, para o Joinville no último sábado, jogando fora de casa. a Ponte Preta enfrenta o América-RN, nesta terça-feira, às 21h50, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time campineiro também perdeu a liderança da competição, mas segue vivo na luta pelo título do certame nacional. Com o réves, a distância para o JEC é de dois pontos e restam três rodadas para terminar a Segundona.

A Macaca poderá ter problemas para o confronto desta terça. O goleiro Roberto foi substituído com dores nas costas ainda no primeiro tempo. O arqueiro será reavaliado pelo departamento médico e só saberá se irá jogar momento antes da partida. Se o camisa 1 for vetado, a tendência é que o reserva Daniel seja escalado como titular. A outra baixa é o zagueiro Gilvan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Raphael Silva fará dupla com o companheiro Tiago Alves.

O técnico Guto Ferreira não jogou a toalha após a derrota e acredita no título inédito do Alvinegro Campineiro. O treinador pediu para os seus comandados "levantarem a cabeça" e declarou que o momento é de união. O comandante reforçou que o torneio não foi definido ainda, já que a Ponte tem três jogos pela frente para se recuperar da situação e levantar o primeiro caneco da história do clube.

- A Ponte não vai desistir. O campeonato ainda não acabou. Vamos continuar jogando futebol e cabe a cada um acreditar ou não. O torcedor da Ponte é um torcedor machucado que vem de muito tempo. A nossa parte que podemos fazer é brigar por mais três vitórias. Eu aindo acredito - disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Já o adversário da Macaca também desfalques para o jogo. O meia Isac e o atacante Max foram expulsos na vitória por 2 a 0, sobre o Icasa na rodada passada. Além disso, o lateral Wanderson sofreu um corte próximo ao olho e foi vetado pelo departamento médico. Paulo Henrique e Márcio Passos brigam por uma posição no time titular. Apesar de ter conquistados os três pontos, o Mecão continua na zona do rebaixamento para a Série C de 2015, tendo somado 39 pontos. O clube potiguar está três pontos atrás do Oeste, primeiro time fora do Z4.

O treinador Roberto Fernandes enalteceu o triunfo diante do Verdão do Cariri e não revelou a equipe titular para o embate ante à Ponte Preta. O técnico potiguar apenas deixou uma pista no ar. Fernandes pretende escalar o centroavante Alfredo para fazer companhia com Rodrigo Pimpão, mas despitou sobre o assunto.

- Eu sempre gosto de jogar com esse homem de referência e nós perdemos isso aí. Mas a gente tem um homem que tem uma característica parecida que é o Alfredo, que consegue fazer aquela mescla. Vamos pensar agora, descansar a equipe e no treinamento da segunda-feira a gente define - finalizou Fernandes.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X AMÉRICA-RN
DATA-HORA: 18/11/2014, 21H50
LOCAL: Moises Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Joao Patricio de Araujo (Ambos de GO)

PONTE PRETA: Roberto (Daniel); Rodnei, Tiago Alves, Raphael Silva e Bryan; Fernando Bob, Juninho e Renato Cajá; Cafu, Roni e Alexandro. Técnico: Guto Ferreira

AMÉRICA-RN: Andrey; Walber, Cleber, Edson Rocha e Márcio Passos (Paulo Henrique); Judson, Fabinho, Daniel e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Alfredo. Técnico: Roberto Fernandes