icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
17:18

O "campeonato à parte" disputado pelos times pequenos terá um capítulo interessante nesta segunda rodada do Campeonato Carioca de 2015. Empatado em pontos com Vasco, Flu e Bota, o Resende "roubou" a vaga do Flamengo no G4 do estadual, logo na primeira rodada, ao vencer o Bonsucesso, por 1 a 0, em Édson Passos. O Rubro-Negro apenas empatou com o Macaé em sua estreia.

Para mostrar que não é "cavalo paraguaio", a equipe do sul do estado medirá forças contra o Tigres, que empatou com o Nova Iguaçu na primeira rodada. Será a 2ª das 3 partidas seguidas que o Resende fará como mandante, sendo a 1ª na sua verdadeira casa, o Estádio do Trabalhador.

O meia Marcel, do Resende, comentou sobre a expectativa da equipe no estadual e sobre a vantagem de se jogar em casa.

- Não podemos jogar contra os grandes no nosso estádio, por isso enfrentaremos o Flamengo em Volta Redonda. E o Estádio do Trabalhador ainda não estava liberado na estreia, daí termos jogado em Edson Passos. Mas o que importa é que largamos com uma boa vitória. E é fundamental mais um bom resultado, agora contra o Tigres, e na nossa casa, para alçarmos vôos mais altos nesse Carioca