icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni
25/02/2015
09:00

O Corinthians não terá Danilo e Emerson Sheik, mas o jogo desta quarta, diante do Linense, pode ser considerado um teste para o duelo da próxima quarta-feira, diante do San Lorenzo (ARG), na Argentina, pela Libertadores. Pelo menos para Vagner Love, que terá de provar que pode ser o “1“ do 4-1-4-1 de Tite que vem dando certo nos principais jogos de 2015.

Contra os argentinos, Guerrero seguirá suspenso pela Conmebol (poderá voltar diante do Danubio, pela terceira rodada da fase de grupos). Love, então, seria o escolhido para seu lugar. Danilo, o substituto nos duelos diante do Once Caldas e São Paulo, assumiria vaga no meio que abre com a saída de Jadson – contra o Linense, a função será feita por Petros.

A comissão técnica do Timão vem sendo criteriosa e tenta ao máximo não desgastar os jogadores para as decisões. Depois de enfrentarem o São Paulo, na quarta passada, quase todos os titulares foram poupados diante do Ituano, no domingo. Apenas Cássio iniciou. Danilo, que estava no banco, teve logo de entrar porque Bruno Henrique se machucou. Com isso, já vai receber um descanso nesta quarta à noite.

A tendência é que uma equipe praticamente reserva entre em campo domingo, contra o Mogi Mirim, enquanto os titulares se preparam para o próximo compromisso pelo torneio sul-americano.

PROBLEMAS DESTA QUARTA-FEIRA

Jadson
O meia está sendo vendido para o Jiangsu, apesar indecisão do meia. Quando o clube chinês pagar, ele vai embora. A diretoria e seus empresários esperam um desfecho em breve.

Guerrero
Fez tratamento no tornozelo esquerdo desde segunda-feira. Foi relacionado, mas vai para o banco e será apenas uma opção. Cumprirá último jogo de suspensão contra o San Lorenzo (ARG).

Danilo
Jogou a maior parte do jogo contra o Ituano, no domingo, depois de ter sido titular contra o São Paulo pela Libertadores, na função de centroavante. Fica fora diante do Linense, mas deve voltar domingo contra o Mogi Mirim.

Emerson Sheik
Com uma inflamação no joelho direito, foi excluído da partida desta quarta. Faz tratamento para se recuperar e deve voltar a ser relacionado no domingo, para o duelo diante do Mogi Mirim.