icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
08:00

Neste sábado, Alexander Gustafsson pode dar um grande passo para voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados. O sueco encara o invicto Jimi Manuwa na luta principal do UFC: Gustafsson x Manuwa, que acontece em Londres.

Em setembro do ano passado, o sueco encarou Jon Jones pelo título dos meio-pesados e, embora tenha perdido por decisão unânime, o resultado foi polêmico e dividiu opiniões no mundo do MMA. Logo após o confronto, que foi premiado como "Luta do ano" de 2013, pelo "MMA Awards", uma nova luta entre os dois chegou até a ser especulada, mas o campeão recusou a revanche imediata.

Apesar de não ter aceitado enfrentar o sueco novamente na época, Jones ressaltou que esta é uma luta que ele gostaria de fazer de novo no futuro. Agora, em caso de uma vitória impactante sobre Manuwa, Gustafsson torna-se um forte candidato a brigar pelo cinturão novamente. Porém, para que consiga realizar a sonhada revanche com Jones, o atual campeão terá de passar pelo brasileiro Glover Teixeira na disputa do título meio-pesado agendada para o dia 26 de abril, em Baltimore, nos Estados Unidos.

- Quero aquela chance pelo cinturão de novo, quero mais do que qualquer um. Estarei preparado para o melhor Jimi e o que ele tentar usar contra mim. Vai ser uma ótima luta para os fãs e ela não vai para mão dos juízes. Vou finalizá-lo - comentou o sueco, em entrevista ao site do UFC.

Do outro lado, Jimi Manuwa ainda não figura nem entre o top 10 dos meio-pesados. O nigeriano naturalizado inglês ocupa apenas o 11º lugar no ranking da divisão, mas possui um cartel impressionante de 14 vitórias em 14 lutas. O confronto contra Gustafsson marca a quarta luta de Manuwa pelo UFC, além de ser uma grande chance para o lutador de consolidar seu nome entre os melhores da categoria.

O UFC de Londres está marcado para começar às 14h30 deste sábado. Além do duelo entre Gustafsson e Manuwa, o evento traz também o confronto entre Michael Johnson e Melvin Guillard na luta co-principal da noite. O show ainda conta com dois brasileiros em ação. Igor Araújo enfrenta Danny Mitchell, enquanto Claudio Henrique Silva encara Bradley Scott. 

CARD PRINCIPAL
Alexander Gustafsson x Jimi Manuwa
Michael Johnson x Melvin Guillard
Brad Pickett x Neil Seery
Gunnar Nelson x Omari Akhmedov
CARD PRELIMINAR
Cyrille Diabate x Ilir Latifi
Luke Barnatt x Mats Nilsson
Brad Scott x Cláudio Mineiro
Davey Grant x Roland Delorme
Igor Araújo x Danny Mitchell
Phil Harris x Louis Gaudinot