icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
25/06/2014
09:15

Atualmente reservado para os treinos das categorias de base do Corinthians, o Parque São Jorge já foi o local onde os profissionais do clube trabalhavam diariamente, isso até a inauguração do moderno CT Joaquim Grava, construído no Parque Ecológico do Tietê, zona leste de São Paulo. A sede social do Timão, entretanto, pode voltar a ser utilizada pelos comandados de Mano Menezes já na sexta-feira. Tudo depende do rendimento da seleção do Irã nesta quarta-feira.

Os asiáticos escolheram o CT do Corinthians para realizar sua preparação para o Mundial, mas entraram desacreditados na competição. Com um ponto somado em duas partidas, o Irã ainda briga pela classificação nesta quarta, às 13h, na Fonte Nova. Caso vença a Bósnia-Herzegovina e a Nigéria não some pontos diante da Argentina, em Porto Alegre, o Irã avança às oitavas de final e segue utilizando a estrutura do Parque Ecológico.

O Corinthians até pensou em estender sua permanência no Hotel Fazenda Amoreiras, em Extrema (MG), mas a equipe do Audax-SP já reservou o local para realizar um período de treinos semelhante ao do Timão nas próximas semanas. Assim, a solução encontrada pelo departamento de futebol foi o retorno ao Parque São Jorge, o que pode ocorrer já nesta sexta-feira, em horário ainda indefinido.

Nestas quarta e quinta-feira, o clube treina em Extrema, e embarca de volta para São Paulo durante a tarde do segundo dia. O próximo jogo será apenas em 17 de julho, contra o Internacional, na retomada do Campeonato Brasileiro. O local da partida, entretanto, ainda está indefinido, já que a Arena Corinthians precisará receber ajustes após a Copa do Mundo, e há dúvidas sobre a possibilidade de utilizá-la.