icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
09:25

Nesta sexta-feira, o UFC retorna à cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, após quatro anos. Se em 2010 Anderson Silva e Demian Maia encabeçaram o show, agora Rodrigo Minotauro e Roy Nelson fazem a luta principal do evento na busca de retomar o caminho das vitórias.

Tanto Minotauro quanto Nelson vêm de derrota dentro da organização. Após seu último revés, em junho de 2013, o brasileiro teve de passar por cirurgia no braço esquerdo e retorna ao octógono quase um ano depois. Aos 37 anos, Minotauro tem alternado entre vitórias e derrotas em suas últimas sete lutas e revelou que já pensa em aposentadoria. Porém, o atleta não cogita pendurar as luvas em caso de novo resultado negativo.

Já para o "Gordinho do UFC", a situação está mais complicada. Roy Nelson vem de duas derrotas consecutivas e, em caso de um novo revés nesta sexta, o americano corre o risco de ser demitido da organização. Apesar do grande prestígio com os fãs, o peso-pesado é desafeto de Dana White, e o Ultimate tem sido rigoroso na sua política de cortar atletas que estão decepcionando no octógono.

Em sua última exibição, Nelson foi derrotado por Cormier (FOTO: Getty Images)

Mesmo com seu adversário estando em má fase, Minotauro fez questão de ressaltar que não terá vida fácil em Abu Dhabi. O brasileiro elogiou o americano e afirmou ainda que o confronto tem tudo para receber o prêmio de 'Melhor luta' do evento.

- Ele é um grande oponente, um cara muito duro, assim como eu. Vai ser uma ótima luta e estou pronto para ela. Treinei muito e estou em ótima condição tanto física quanto mental. Nós vamos fazer a melhor luta do dia - comentou o brasileiro, em entrevista ao canal oficial do UFC.

O UFC de Abu Dhabi está marcado para começar às 13h desta sexta-feira. Além do duelo entre Minotauro e Roy Nelson, o show traz também o confronto entre Clay Guida e Tatsuya Kawajiri na luta co-principal do evento.

Confira abaixo todas as lutas do UFC de Abu Dhabi:
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Roy Nelson
Clay Guida x Tatsuya Kawajiri
John Howard x Ryan LaFlare
Ramsey Nijem x Beniel Dariush
CARD PRELIMINAR
Jared Rosholt x Daniel Omielanczuk
Rani Yahya x Johnny Bedford
Thales Leites x Trevor Smith
Alan Omer x Jim Alers