icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
14/11/2014
11:44

De olho nos Jogos Olímpicos de 2016, a ginástica brasileira já pode comemorar a inauguração de mais um centro de treinamento. Dessa vez, a cidade contemplada com a Arena Caixa - Centro de Ginástica Marcel Francisco dos Santos será São Bernardo do Campo, em São Paulo. A entrega oficial acontecerá no próximo sábado, a partir das 10h30, e terá apresentações de atletas que compõem as equipes de ginástica artística e rítmica da cidade, como o bicampeão Mundial Diego Hypolito.

A solenidade contará também com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, do prefeito Luiz Marinho, entre outras autoridades.

Após quatro meses treinando em São Bernardo do Campo (SP), Diego Hypolito conquistou o bronze no solo no Mundial da China, em outubro. Para o ginasta, o Centro de Ginástica é mais um aliado na busca por uma medalha daqui a dois anos.

- É importante ter um equipamento desse porte. A estrutura que eu preciso para desempenhar um bom papel a cidade me oferece. Com certeza, vai fazer toda a diferença - opinou.

A Arena Caixa é fruto da parceria entre CBG, Governo Federal e Município e integrará a Rede Nacional de Treinamento de Ginástica e será um espaço qualificado para treinamento de atletas das Seleções e do município. Este investimento proporcionará estrutura para formação de novos talentos, melhoria nas condições de disputa e elevação do nível técnico dos treinamentos e competições da modalidade. Além de São Paulo, já foram entregues outros centros em Curitiba, no Paraná, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e Brasília, no Distrito Federal.