icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
18/06/2014
16:14

Sete estrangeiros e um brasileiro foram detidos na manhã desta quarta-feira, no entorno do Beira-Rio, em Porto Alegre, vendendo cerca de 80 ingressos acima do preço estipulado pela Fifa. Os cambistas foram autuados pela Delegacia do Consumidor, que tem um posto móvel no local.

Três holandeses, dois australianos, um norte-americano, um hondurenho e um brasileiro foram flagrados cobrando em média entre 500 e 3 mil dólares por uma entrada para o jogo entre Holando e Austrália, nesta quarta, no Estádio Beira-Rio. Prospectavam possíveis clientes na avenida Borges de Medeiros, que tem alta movimentação de pessoas por ser o "Caminho do Gol" criado pela prefeitura gaúcha.

A informação circulava já no local pela manhã, entre os policiais, mas com a versão de que os ingressos eram falsos. O LANCE!Net confirmou o fato com um dos responsáveis pelo caso, mas todas as entradas eram verdadeiras. Pelo Estatuto do Torcedor, é proibido vender os ingressos por preço acima do estipulado.

A festa dos estrangeiros em Porto Alegre é grande. Holandeses e australianos tomaram o centro da cidade gaúcha na manhã desta quarta-feira, cantando e colorindo a paisagem. No início da tarde, a Holanda teve um jogo duro, mas venceu a Austrália por 3 a 2 e praticamente se garantiu na próxima fase da Copa do Mundo.