icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
21:48

Os finalistas da Batalha das Quadras do Rio de Janeiro estão definidos. Nesta quarta-feira, quarto dia de competição, 87 times estiveram na Marina da Glória e foram dividos em quatro baterias em busca das oito vagas restantes. Rocinha, Sem Talento, Joga no Pagode, Guararapes, Baixada, Milano, Dinunided  e Império Romano foram as equipes com o melhor índice técnico e se garantiram na decisão deste sábado, na Casa Fenomenal, no Cais do Porto.

Times como Rocinha, Sem Talento, Joga no Pagode e Guararapes se destacaram pelo ótimo índice técnico e o saldo de gols. Foram os quatro únicos que não perderam uma partida sequer. Os dois primeiros tiveram o melhor ataque, com 21 e 18 gols pró, respectivamente, e sofreram apenas um gol cada. Já os dois últimos não fizeram tantos gols (16 e 9), mas se destacaram pela defesa. Sem levar nenhum gol, mostraram o que é a batalha de verdade.

- A gente tem uma filosofia que é "a união faz a força". A gente joga na formação 3-1, com três caras lá na frente e apenas um atrás. Os três marcam pressão, com força, e o outro fica na retaguarda. Com isso a gente não tomou nenhum gol - disse Juan Rosa, do Guararapes.

A etapa desta quarta-feira recebeu um número maior de times devido ao acúmulo de jogos, já que alguns confrontos foram adiados em virtude da chuva. Com isso, mais times saíram da quadra com vaga na esperada final de sábado.

As oito equipes se juntarão aos Boleiros do Manet, Jaguar, Cidade Alta, Toco y Me Voy, Tapa na Galinha, Mau-Mau e Rubens Vaz na briga pelo título da Batalha do Rio de Janeiro.