icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
17:17

Oito jogadores de vôlei de praia vão buscar neste fim de semana, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, a coroa de Rei da Praia. Alison, campeão nos últimos três anos, tentará manter a hegemonia no torneio. Bruno Schmidt, Ricardo, Emanuel, Márcio, Pedro Solberg, Evandro e Vitor Felipe vão tentar quebrar a sequência. No sábado, os jogos começam às 12h (de Brasília). Já a final, no domingo, será às 10h30. Os portões serão abertos para o público com uma hora de antecedência. A entrada é franca.

Embora esteja empatado com Emanuel com três títulos, Alison não encara a disputa pelo quarto troféu como uma competição contra o ex-parceiro.

- Ele já me ensinou muito, é um atleta muito experiente e que tem muito a acrescentar. Quero aproveitar a dinâmica do torneio, a oportunidade de jogar com atletas que não jogamos nunca. É muito bom estar de volta ao Rio, essa cidade que respira vôlei - afirmou o atleta, que voltou a treinar em Vila Velha (ES) ao lado de Bruno Schmidt.

Veterano em Rei da Praia, o campeão olímpico Emanuel, destacou a preparação que o torneio proporciona aos atletas, visando campeonatos mundiais. Único atleta a participar de todas as edições, Ricardo relembrou o ano em que foi campeão do Desafio dos Reis, torneio que dava direito ao Rei da Praia disputar a coroa com a melhor dupla americana da temporada.

- O Rei da Praia é um evento muito importante. Eu vivi muita coisa no evento, já fui Rei, campeão do Desafio dos Reis, que também tinha um peso grande por se tratar de medir forças com os Estados Unidos. O importante é cada um aqui dar o seu máximo - disse Ricardo, que sagrou-se campeão do Rei dos Reis ganhando da dupla americana Kevin Wong e Stein Metzger, em 2002, ao lado de Loiola.


Confira os jogos de sábado:

Alison/Márcio X Pedro Solberg/Vitor
Emanuel/Ricardo X Bruno Schmidt/Evandro
Alison/Pedro Solberg X Márcio/Vitor
Emanuel/Bruno Schmidt X Ricardo/Evandro
Alison/Vitor X Pedro Solberg/Marcio
Emanuel/Evandro X Ricardo/Bruno Schmidt