icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
10:23

Com o empate sem gols com o Penapolense no último domingo, combinado com a derrota do São Paulo para o Ituano em pleno Morumbi, o Corinthians está eliminado do Paulistão com uma rodada de antecedência. Não seria assim se o regulamento 'tradicional' fosse mantido.

Apesar de ser apenas o terceiro colocado no Grupo B, com 21 pontos, atrás de Botafogo, com 28, e Ituano com 25, o Timão possui a oitava campanha do Estadual. Isso significa que estaria classificado nos moldes antigos. Para se ter ideia do que o regulamento deste ano permite, o Penapolense possui apenas a 12ª posição na tabela geral, e está classificado como segundo colocado no Grupo A, do São Paulo.

Apesar dessa projeção, o Audax-SP ainda joga no complemento da rodada. Na próxima terça-feira, o time de Osasco enfrenta o Comercial, em Ribeirão Preto. Caso vença o jogo, o Audax-SP assumiria o posto de oitava campanha geral, hoje do Corinthians. Também se tornaria o terceiro colocado no Grupo B, com 23 pontos, e pode chegar na última rodada com chances de ultrapassar o Ituano e se classificar.

Corinthians joga mal, empata e dá adeus ao Paulista

Se o regulamento do ano passado fosse mantido, as chances de Palmeiras e Corinthians se enfrentarem logo nas quartas de final seriam grandes. Já que o primeiro colocado enfrentaria o oitavo.

Confira quem seriam os oito primeiros na classificação geral hoje e que estariam no mata-mata com o regulamento tradicional:

1 - Palmeiras - 35 pontos
2 - Santos - 33 pontos
3 - Botafogo - 28 pontos
4 - Ituano - 25 pontos
5 - Ponte Preta - 24 pontos
6 - São Paulo - 24 pontos
7 - Bragantino - 22 pontos
8 - Corinthians - 21 pontos