icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
12:15

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira o técnico Mano Menezes como o novo comandante da equipe a partir de 2014. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o diretor de futebol Roberto de Andrade oficializou o acerto.

- Mano Menezes é o técnico do Corinthians a partir do ano que vem - declarou Roberto de Andrade.

- Ele (Mano) ainda não assinou contrato, mas ele será válido até 31 de dezembro de 2014 - complementou, confirmando a informação divulgada pelo LANCE!Net no dia 16 de novembro.

Como revelou a coluna "De Prima" do LANCE!Net no dia 14 de novembro, a diretoria havia avisado a Tite que não renovaria seu contrato porque estava acertando com Mano, que deverá receber cerca de R$ 600 mil por mês no Timão. No dia seguinte, Mário Gobbi Filho e Tite foram a público confirmar o fim do casamento após três anos e cinco títulos. O presidente, na ocasião, não havia confirmado o sucessor.

Apesar do mistério, o novo treinador começou a atuar nos bastidores, enquanto Tite realizava seus últimos jogos. Ele comandou o planejamento para 2014 opinando em contratações e dispensas, além de definir sua comissão técnica.

Mano teve a primeira passagem pelo Timão entre 2008 e 2010, quando conquistou os títulos da Série B (2008), do Campeonato Paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009). Em maio de 2010, recebeu um convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira e deu adeus. Gobbi, na época diretor de futebol, já sonhava com o retorno do técnico, para que um dia ele terminasse o que foi interrompido.