icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
21:02

Depois de perder para o Atlético-GO, por 4 a 2, no estádio Serra Dourada, confronto adiado pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Oeste de Itápolis resolveu demitir o técnico Francisco Diá, nesta quarta-feira. Responsável pelo acesso do Rubrão da Série C para a Série B, em 2012, Diá havia sido contratado para o lugar de José Macena. O treinador assumiu o cargo durante a Copa do Mundo. Em contrapartida, o ex-comandante ficou no cargo apenas três partidas.

O diretor de futebol, Mauro Guerra, disse que a equipe vive um momento delicado na competição nacional. No entanto, o dirigente declarou que o clube irá anunciar o novo comandante nos próximos dias.

- Ainda vamos estudar alguns nomes. Precisamos pensar bem e sem pressa em um substituto para a sequência da Série B. Até o final de semana deveremos ter alguma novidade- afirmou Guerra, em entrevista ao site Futebol Interior.

Um dos nomes favoritos para assumir o cargo é Luis Carlos Martins, também conhecido como o "Rei do Acesso". Martins dirigiu o Oeste no ano passado, quando o clube conseguiu escapar da zona do rebaixamento nas últimas rodadas.

O clube de Itápolis está na zona de rebaixamento, na 17º colocação, com 11 pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe será na próxima terça-feira, diante da Portuguesa, às 21h, no estádio do Canindé.