icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
18:39

Após a tragédia que resultou na morte de dois operários da Arena Corinthians nesta quarta-feira, a Odebrecht, construtora responsável pelas obras, informou que a construção ficará paralisada em questão de luto por três dias, sendo retomada na próxima segunda-feira.

Vale destacar, porém, que a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, do Ministério Público de São Paulo, solicitou um laudo para averiguar as causas do acidente. Se houver risco, as obras serão paralisadas.

CONFIRA O COMUNICADO:

"A Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista informam que as obras da Arena Corinthians serão retomadas na segunda-feira (2/12), ficando paralisadas por motivo de luto por um período de três dias (de quinta-feira a sábado, uma vez que domingo não há atividades).

Lamentam o acidente ocorrido pouco antes das 13h de hoje (26/11) na obra da Arena Corinthians que provocou o falecimento de dois trabalhadores – Fábio Luiz Pereira, 42, motorista/operador de Munck, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador.

O guindaste, que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio, tombou provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste – atingindo parcialmente a fachada em LED. A estrutura da arquibancada não foi comprometida. Era a 38ª vez que esse tipo de procedimento realizava-se na obra e uma peça de igual proporção foi instalada há pouco mais de uma semana no setor Sul do estádio. No momento, todos os esforços estão concentrados para oferecer assistência total às famílias das vítimas."

Exclusivo! Imagens da Arena Corinthians logo após o desabamento