icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
15:08

O meia Octávio, de 20 anos, já está em Florença, na Itália, e foi anunciado oficialmente como novo reforço da Fiorentina para a temporada 2014/2015. O jogador, revelado nas divisões de base do Botafogo, foi emprestado pelo Alvinegro por um ano aos italianos. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

Na página oficial da Fiorentina no Facebook, a contratação de Octávio gerou divisão entre alguns torcedores italianos. Enquanto alguns destacaram o fato de o jogador ser desconhecido, outros disseram preferir esperar pelo desempenho do brasileiro dentro de campo.

Lançado por Oswaldo de Oliveira nos profissionais em 2013, Octávio marcou um gol no Campeonato Brasileiro, quando o time venceu o Criciúma, fora de casa. A partir dali, ganhou mais oportunidades com o treinador, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. No início de março deste ano, foi emprestado ao ABC, de Natal, onde ficou até a semana passada, quando o Botafogo solicitou seu retorno, já ciente da proposta da Viola.