icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
20:00

O Corinthians faz na tarde deste domingo, às 16h, diante do Atlético Sorocaba, no Pacaembu, sua despedida melancólica no Campeonato Paulista de 2014. Já eliminado na rodada anterior, a equipe de Mano Menezes cumpre tabela na última partida, sem ter conseguido se classificar entre os oito melhores da primeira fase - todos os outros grandes tiveram êxito com antecedência.

Apesar da polêmica última rodada - o Corinthians empatou com o Penapolense, enquanto o rival São Paulo perdeu para o Ituano, concorrente direto do Timão pela vaga do Grupo B -, Mano admitiu que foi por culpa própria que os resultados não foram obtidos. Em determinado período, a equipe acumulou quatro derrotas consecutivas e depois dois empates, que prejudicaram as chances de classificação.

O treinador não cansa de bater na tecla que a reformulação que, segundo ele, deveria ter sido feita antes, por Tite, fez a campanha no Paulistão "pagar o pato". Durante a competição, deixaram a equipe Edenilson, Ibson, Douglas, Pato e Paulo André. Os contratados Uendel, Bruno Henrique e Luciano foram titulares em boa parte. Jadson entrou e foi um dos destaques.

Agora, sem o Paulistão, o Timão só volta a campo no dia 20 de abril, para a estreia do Brasileirão diante do Atlético-MG. Os corintianos conseguiram eliminar o duelo de volta na Copa do Brasil, diante do Bahia de Feira, que seria disputado no dia 16 de abril. Por isso, neste período, a equipe terá tempo suficiente para treinar - e fazer jogos-treinos - para o Nacional.

No último jogo, pela primeira vez, Renato Augusto e Jadson foram titulares do meio de campo alvinegro. Esta formação que Mano pretende treinar para estar "no ponto" para o restante da temporada. Os dois serão titulares e formarão o sistema ofensivo neste domingo com Romarinho e Luciano - o último, com dois gols diante do Bahia de Feira, tornou-se o artilheiro do Corinthians no ano, com seis gols.

Para o duelo diante do Atlético Sorocaba, o zagueiro Cleber, expulso na última rodada, está suspenso. Já Guerrero segue em recuperação de lesão muscular. Sheik ficará fora por opção do técnico Mano Menezes.

Se para o Corinthians o jogo deste domingo é para cumprir tabela, para o Atlético Sorocaba é o fio de esperança para a permanência na Série A1 do Paulistão em 2015. Com apenas 11 pontos conquistados em 14 rodadas, a equipe do interior está na última colocação do Grupo A e tem a segunda pior campanha do torneio, à frente apenas do Paulista, única equipe que já foi rebaixada.

Nesta rodada, além de vencer o Timão fora de casa, o Atlético Sorocaba precisa torcer contra Comercial, Oeste (têm os mesmos 11 pontos, mas uma vitória a mais), Linense (13 pontos) e Mogi Mirim (14 pontos e um gol a mais de saldo).

CORINTHIANS X ATLÉTICO SOROCABA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 23 de março de 2014, às 16h
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Luciano. Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO SOROCABA: Deola, Fábio Capixaba, Thiago Costa, Lima e Michel; Fernando Evangelista, Douglas Packer, Marcinho e Alex William; Robson e Danilo Alves. Técnico: Roberto Cavalo