icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
02/02/2015
20:53

Atual campeão da Major League Soccer (MLS), o Los Angeles Galaxy foi recebido pelo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama, na Casa Branca, em um dia de homenagens para os vencedores.

Os jogadores deram o troféu de presente para o presidente e uma camisa personalizada do time, com o número 1. No discurso de saudação aos vencedores, Obama fez questão de enaltecer o nome de Robbie Rogers, jogador que assumiu ser homossexual em 2013, chegou a abandonar a carreira, mas voltou aos campos no time da Califórnia.

- Quero reconhecer o que Robbie Rogers fez por um monte de gente por abrir o caminho como um dos primeiros jogadores abertamente gay de esportes profissionais. Meu palpite é que, como um atleta, Robbie quer ganhar em primeiro lugar, afinal, é para isso que existe uma competição. Mas Robbie, você também já inspirou um monte de gente aqui e ao redor do mundo, e estamos muito orgulhosos de você.

A temporada da MLS volta a ser disputada no dia 7 de março. O Los Angeles Galaxy fará sua estreia em casa, contra o Chicago Fire.
Além do Galaxy, Obama também recebeu o time de hóquei do Los Angeles Kings, campeão da Stanley Cup da National Hockey League (NHL).