icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2013
18:01

O início de temporada do atacante Diego Costa é impressionante. Mais até do que os astros Cristiano Ronaldo e Messi. Os números do jogador do Atlético de Madrid comprovam o seu bom momento, e também a importância do hispano-brasileiro para a equipe.

Diego Costa briga, neste momento, com Cristiano Ronaldo pelo posto de artilheiro do Campeonato Espanhol. Os dois marcaram 13 vezes, em 12 partidas disputadas. Messi vem mais atrás, com oito tentos anotados em 10 participações. No entanto, a efetividade do jogador do Atlético de Madrid supera a de CR7. Enquanto o português demora, em média, o intervalo de 83 minutos para marcar um gol, Diego Costa leva 80 minutos.

Quanto a Messi, enquanto o argentino atravessa uma seca de quatro jogos sem balançar a rede, o ídolo colchonero praticamente deixa a sua marca em quase todos os jogos que participa. Diego Costa passou em branco em apenas duas rodadas do Campeonato Espanhol, contra a Real Sociedad, na terceira rodada, e contra o Espanyol, na nona.

Diego Costa, CR7 e Messi em números:

Diego Costa:

Jogos: 12
Gols: 13
Assistências: 1
Média de gols: 1,08
Percentual de gols de sua equipe: 43%
Minutos para marcar um gol: 80

Cristiano Ronaldo:

Jogos: 12
Gols: 13
Assistências: 3
Média de gols: 1,08
Percentual de gols de sua equipe: 43%
Minutos para marcar um gol: 83

Messi:

Jogos: 10
Gols: 8
Assistências: 4
Média de gols: 0,80
Percentual de gols de sua equipe: 24%
Minutos para marcar um gol: 93

Com a Palavra
Celes Piedrabuena (Repórter do 'Mundo Deportivo')

Diego Costa é um jogador decisivo para a sua equipe. Não apenas por seus gols, mas também por sua entrega e inteligência em campo.
Além de marcar, também dá assistências. O que demonstra outra de suas virtudes, a de não ser um jogador egoísta. Uma soma de fatores que o transformam em um dos jogadores mais completos da liga espanhola.

O camisa 19 de Diego Simeone está metido em todas as disputas de bola no campo de jogo, e ainda faz gols que é uma maravilha. Não tem medo de se chocar com os adversários. Ainda que digam que possui uma personalidade difícil, Diego Costa só levou dois cartões amarelos até o momento na liga. Desta forma é esparado que Vicente Del Bosque o convoque para os próximos amistosos da seleção espanhola.