Número 3 do mundo, Stan Wawrinka estreia com vitória em Wimbledon

Niclas Ericson, diretor de TV da Fifa (Foto: Igor Siqueira)
Niclas Ericson, diretor de TV da Fifa (Foto: Igor Siqueira)

Escrito por

O tenista suíço Stan Wawrinka (3º) foi campeão do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Desde então, não vem se apresentando bem nos outros torneios do ano e, em Wimbledon, busca retomar os bons resultados. Na manhã desta terça, estreou com vitória sobre o português João Sousa (41º), por 3 sets a o (6-3, 6-4 e 6-3).

A partida começou fácil para Wawrinka, que confirmou seu serviço com facilidade em quase todos os games (apenas no segundo Sousa apresentou risco) e ainda quebrou o saque do português no sexto game, fechando o primeiro set em 6 a 3, após 26 minutos.

No segundo, Wawrinka já comelou o set quebrando o serviço do português e chegou a abrir 4 a 2 com as fáceis confirmações de saque. No final, sem dar chances a Sousa, fechou o set em 6 a 4, após 35 minutos de parcial.

No último set, Wawrinka confirmou seus dois primeiros serviços com facilidade e deixou a parcial empatada em 2 a 2, no terceiro game do adversário, teve três chances de quebra e não as aproveitou. Viu o português contestar seu saque no game seguinte, mas, com duas quebras, fechou o set em 6 a 3 e o jogo em 3 a 0.

Na segunda rodada de Wimbledon, Stan enfrentará o taiwanês Yen-Hsun Lu (47º), que eliminou o cazaque Aleksandr Nedovyesov (102º) por 3 sets a 2 (6-4, 4-6, 6-4, 1-6 e 6-1).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter