icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
11:39

Rafael Nadal está nas oitavas do Masters de Monte Carlo. O "Rei do Saibro", fez jus ao seu apelido e conquistou mais uma vitória no piso francês. Dessa vez, sobre o russo Teymuraz Gabashvili (58º), por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em 1h14 de jogo.

Nesta semana, uma publicação espanhola fez um levantamento das partidas de Nadal no saibro e o resultado é surpreendente: Nadal tem um aproveitamento de 93,4% de vitórias, a cada 10 partidas, ganha 9. E pode colocar mais uma no currículo.

No primeiro set, Gabashvili dificultou a vida de Nadal, iniciando o jogo com uma quebra e abrindo dois a zero na parcial. Mas, o líder do ranking mundial não se abateu e, com duas quebras, fechou o set em 6 a 4.

Já no segundo, Nadal voltou focado a fechar a partida rapidamente e em apenas 30 minutos, fechou a parcial em 6 a 1 e a partida em 2 a 0.

Agora, Nadal irá enfrentar o italiano Andreas Seppi (35º) pelas oitavas do torneio. Em seu caminho para a final, o espanhol terá, entre outros, em sua chave: seu compatriota David Ferrer (6º), o suiço Stanislas Wawrinka (3º) e o canadense Milos Raonic (10º).