icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
12:29

O atual número um do ranking teve uma manhã de redenção. Depois de perder para o tcheco Lukas Rosol, em 2012, na mesma competição que disputaram nesta quinta e na mesma fase, Rafael Nadal se vingou ao vencer por 3 sets a 1, parciais 4-6, 7-6 (8-6), 6-4, 6-4, após 2h44 de jogo, na grama de Londres.

No primeiro set, ambos vinham confirmando seus serviços, quando, no nono game, Rosol conseguiu uma quebra após saco ruim de Nadal, fazendo 5-4. O tcheco só precisava confirmar o serviço e o fez, fechando o set em 6-4.

No segundo, o tcheco parecia que ia proporcionar a segunda zebra da competição. Começou melhor e chegou a abrir 4-2, mas permitiu um empate do espanhol, levando a partida para o tie-break. Lá, novamente, Rosol começou melhor, chegou a abrir 5-3, mas Nadal reagiu, salvou um set point e conseguiu fechar em 8-6.

Na terceira etapa, Nadal começou a mostrar superioridade. No terceiro game, quebrou o serviço do tcheco e só precisou manter o ritmo para conseguir levar o set por 6-4.

Na última etapa da partida, Nadal conseguiu uma quebra logo no primeiro game e só precisou ir levando a partida até o final. No último game, ele precisou de três match points para passar, mas a partida já estava acabado alí, sem muitas chances de reação pelo lado adversários.

Agora, o espanhol vai encarar o cazaque Mikhail Kukushkin, 63º colocado, que superou o canadense Frank Dancevic por 3 sets a 0.

Outros resultados

O canadense Milos Raonic venceu o confronto contra o americano Jack Sock por 3 sets a 0. O francês Gael Monfils perdeu para o tcheco Jiri Vasely por 3 sets a 2. O outro francês, Richard Gasquet, também foi derrotado, por 3 sets a 2, pelo australiano Nick Kyrgios. O japonês Kei Nishikori venceu, por 3 sets a 0, o americano Denis Kudla.