icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
17:57

Eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo foi derrotado pelo Boavista, por 2 a 1, na tarde deste sábado, em Bacaxá, Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. O destaque da partida foi o meia Jeferson, que marcou os dois gols da vitória do time casa. Zeballos, de pênalti, descontou para o Glorioso. O paraguaio marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra. O resultado foi justo, tendo em vista que o Verdão de Saquarema foi superior no primeiro tempo e buscou a vitória durante toda a partida.

Na próxima rodada, no dia 23, o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Já o Boavista recebe o Bangu, em Bacaxá. Com 22 pontos, o time da Região dos Lagos ainda tem chances remotas de classificação.

PRIMEIRO TEMPO FICA BARATO PARA O BOTAFOGO

O primeiro tempo foi muito sonolento até a casa dos 30 minutos, quando as equipes, decidiram, então, se lançar ao ataque. O Botafogo chegou bem em algumas ocasiões com Zeballos e Dedé, mas sem lances de grande perigo. O time da casa, porém, parecia mais convicto do que queria. Numa jogada individual, o meia Jeferson, que teve passagem pelo Vasco, se livrou de Bolatti e chutou fraco, mas bem colocado, no canto esquerdo de Renan. O goleiro alvinegro pulou e se esticou, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0.


Após o gol, o Boavista ganhou mais confiança e se lançou ainda mais para o ataque, enquanto Risso e Matheus tentavam se encontrar na defesa alvinegra. O Verdão de Saquarema chegou com perigo em outras duas ocasiões, mas não aproveitou. Ao apito do juiz, o 1 a 0 no placar parecia pouco.

ZEBALLOS MARCA, MAS JEFERSON VOLTA A BRILHAR

Com Cidinho no lugar de Henrique, o Botafogo voltou melhor no ataque logo no início do segundo tempo. Numa saída de bola errada do Boavista, Sidney aproveitou a bobeira do time da casa, invadiu a área e foi derrubado: pênalti para o Botafogo. O atacante Zeballos chamou a responsabilidade e cobrou com perfeição, deslocando o goleiro Getúlio Vargas: 1 a 1. O tento foi o primeiro do paraguaio com a camisa alvinegra.


  Botafogo amarga nova derrota no Campeonato Carioca (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Com o jogo equilibrado, o empate parecia inevitável na segunda etapa. No entanto, o time da casa não desistia e seguia em busca da vitória. Em nova boa jogada, o meia Jeferson voltou a brilhar aos 36 minutos, quando acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro Renan, que só olhou. O gol foi como um balde de água fria para o Botafogo, que não teve forças para buscar um novo empate.

FICHA TÉCNICA:

BOAVISTA 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Eucy Resende, Saquarema (RJ)
Data/horário: Sábado, às 16h
Renda/Público:  R$ 22.945,00 / 1.012 pagantes e 1.255 presentes
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Auxiliares: Gilberto Silva Rocha (RJ) e Daniel do Espírito Santo
Cartões amarelos: Bruno Costa (Boavista) e Sidney (Botafogo)

GOLS: Jeferson, 35'/1ºT (1-0); Zeballos, 8'/2°T (1-1); Jeferson, 36'/2°T (2-1)

BOAVISTA: Getúlio Vargas, Barrach (Vitor Hugo, 20'/2°T), Gustavo, Bruno Costa (Victor, 19'/2°T) e Romarinho; Maranhão, Thiago Silva, Cascata e Jeferson, André Luis e Gilcimar (Diogo, 40'/2°T). Técnico: Américo Faria.

BOTAFOGO: Renan, Alex, Mario Risso, Matheus e Junior Cesar; Bolatti, Dedé (Daniel, 30'/2°T), Fabiano (Sidney, 20'/1°T), Gegê e Zeballos; Henrique (Cidinho, intervalo). Técnico: Eduardo Hungaro.