icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/04/2014
19:53

Eventual reserva de Nilton, o volante Henrique vai conquistando cada vez mais seu espaço no Cruzeiro. Desde a suspensão do companheiro na Copa Libertadores, o conhecido da torcida tem aproveitado as chances de Marcelo Oliveira para se firmar no time titular também fora do torneio continental. Foi assim nos jogos da final mineira, contra o Atlético-MG.

- Dez meses parado por conta de duas cirurgia. Esperei, tive paciência para esperar a oportunidade. Quando ela veio eu estava pronto para mostrar isso dentro de campo - falou o jogador, referindo-se à lesão no púbis que o deixou de quase toda temporada 2013.

- Fico feliz por estar neste momento. Entrei na hora certa e no momento certo, onde pude demonstrar o meu trabalho e me dedicar. Estou feliz por conquistarmos esse Campeonato Mineiro - acrescentou.

A conquista do Mineiro vem em ótima hora, já que o Cruzeiro conviveu com recentes críticas pelo futebol aquém do esperado na ase de grupos da Libertadores. A classificação para a fase mata-mata, aliada, agora, ao título estadual, espantam a maré ruim para longe e motiva o tricampeão brasileiro a se firmar de vez no ano.

- Isso dá uma motivação maior. Muitos não valorizam o estadual, mas se perde, vem a pressão. Dá moral para a continuidade das competições. Você cresce como grupo e equipe. Isso sempre soma na conquista de um título. Vamos crescer mais e mais nas competições - concluiu Henrique.

Cruzeiro comemora título mineiro depois de clássico sem gols