icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira e Walace Borges
19/12/2013
12:26

Segundo Eduardo Hungaro, novo treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, ex-técnico alvinegro, que deixou o clube ao fim do Brasileirão, é o seu "grande mestre". De acordo com o novo comandante, o período em que esteve trabalhando com Oswaldo como auxiliar, foi de extrema valia e aprendizagem. Após agradecer o "mentor", ele afirmou que chegou a hora de colocar os conhecimentos adquiridos em prática.

- Oswaldo é irmão que fiz, admiro e respeito. Devo muito a ele (Oswaldo) e vou usar o que aprendi aqui. Desejo felicidades a ele porque merece. É um grande mestre e estarei sempre ligado a ele - disse Hungaro, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, em General Severiano.

Em maio de 2012, depois de uma reformulação no futebol do clube, Hungaro foi anunciado como novo auxiliar-técnico dos profissionais, começando sua trajetória de um ano e meio ao lado de Oswaldo de Oliveira. Depois que o antigo técnico deixou General Severiano, o nome de Hungaro já circulava como provável substituto do antecessor. Até o anúncio oficial, alguns jogadores e o próprio Oswaldo demonstraram confiança de que ele seria uma boa opção para comandar os alvinegros em 2014, o que o deixou muito satisfeito.

- Procurei não ler nada neste período, sei que para trabalhar com convicção e firmeza, é importante estar imune a determinadas opiniões. Soube que alguns jogadores se manifestaram a meu favor, mas as palavras do Oswaldo foram as que mais me tocaram - disse Hungaro.

Eduardo Hungaro inicia os trabalhos com o time do Botafogo no início de janeiro. A sua comissão técnica ainda está sendo construída. O preparador físico Ricardo Henriques será um dos poucos a continuar. Os nomes que trabalharão ao lado do novo técnico devem ser anunciados pelo clube em breve.