icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
09/02/2015
12:06

Dando continuação a uma parceria que antes era do tio Ayrton Senna, na manhã desta segunda-feira, Bruno Senna foi anunciado como novo piloto oficial de fábrica da McLaren. Ele irá fazer parte do time nas corridas de GT, além de testar o desenvolvimento dos modelos de rua.

- É uma grande honra me integrar à McLaren, uma equipe pela qual meu tio obteve tanto sucesso e uma das mais famosas do automobilismo mundial. Este será um grande ano para toda a McLaren e me sinto muito bem de fazer parte de tudo o que está acontecendo por aqui - comentou Bruno, que dividirá suas novas responsabilidades com as de piloto da Mahindra Racing no Campeonato Mundial de Carros Elétricos - a Fórmula E.

O piloto brasileiro de 31 anos se juntará aos britânicos Rob Bell, Kevin Estre e ao português Álvaro Parente no programa de desenvolvimento dos modelos 650S GT3 e 650S Sprint, além de participar de várias provas com o novo 650S GT3, que está estreando com as equipes clientes da McLaren GT na temporada 2015.

O diretor-geral da McLaren GT saudou a chegada do reforço.
- Estamos contentes em poder contar com o Bruno na formação do nosso time da fábrica e será ótimo trazer de volta o nome Senna à McLaren. Nossos pilotos já são dos melhores do grid e o Bruno vai acrescentar ainda mais força. Embora ainda jovem, ele já acumula vasta experiência e resultados nas principais categorias, como Fórmula 1, Le Mans Series, Campeonato Mundial de Endurance e Blancpain Endurance Series - elogiou Andrew Kirkaldy.

A McLaren divulgará o programa completo envolvendo Bruno nas próximas semanas. Até lá, o brasileiro terá de conter a ansiedade.