icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/12/2013
16:56

Martin Silva está chegando agora ao Vasco e ainda não viveu de perto a rivalidade entre os clubes do Rio de Janeiro. Apesar disso, o goleiro já deixou os vascaínos felizes com triunfos sobre os rivais Flamengo e Fluminense.

Na Libertadores de 2007, veio a primeira alegria dada aos cruz-maltinos. O Defensor Sporting (URU), de Martin Silva, derrotou o Flamengo por 3 a 0 no jogo de ida, em Montevidéu e, mesmo com derrota por 2 a 0 no Maracanã, acabou eliminando o Rubro-Negro nas oitavas de final da competição. A equipe uruguaia acabou sendo eliminada na fase seguinte com derrota, nos pênaltis, para o Grêmio.

Martin Silva defendeu o Defensor Sporting, em 2007, e eliminou o Fla da Liberta (Foto: Cleber Mendes)

Nesta temporada, pelo Olímpia (PAR), o arqueiro tirou o Fluminense da Libertadores. Após segurar um 0 a 0 em São Januário, a equipe de Martin Silva venceu por 2 a 1 no Defensores del Chaco, em Assunção, e eliminou o Tricolor nas quartas de final da competição. O time paraguaio foi longe no torneio, chegando ao vice-campeonato, e Silva foi eleito um dos melhores jogadores da campanha.

Martin Silva foi um dos destaques do Olímpia, que eliminou o Flu na Libertadores (Foto: Cleber Mendes)

Apesar de já ter tudo acertado com o Vasco, Martin Silva será apresentado na Colina só no início de janeiro. Junto com ele, virá o volante Eduardo Aranda, que também participou do triunfo sobre o Flu pelo Olímpia.

As negociações estavam adiantadas desde a última segunda-feira e, na quarta, tanto o agente dos jogadores como a diretoria do clube confirmaram o acerto. O Vasco ficará com 100% dos direitos de Martin Silva e o vínculo será de quatro anos, enquanto ficará com 50% dos direitos de Aranda com contrato de três temporadas.

Com histórico favorável contra os rivais, Martin Silva tem agora que vencer os clássicos pelo Cruz-Maltino no Campeonato Carioca para cair de vez na graça dos vascaínos.