icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
16:03

A Portuguesa acertou, nesta quinta-feira, a contratação de mais um reforço para esta temporada. Trata-se do goleiro Rafael Santos, revelado nas divisões de bases do Corinthians. Conforme revelado pelo Lance!Net na última terça-feira, o goleiro deixou o São Caetano e assinou contrato com a Lusa até dezembro de 2015. Pelo Azulão, a ex-revelação corintiana disputou 39 partidas. 

A apresentação do goleiro não está definido ainda, porém, o novo reforço já teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O jogador já está treinando normalmente com o elenco rubro-verde, em Serra Negra, onde realiza a intertemporada. 

A contratação de Rafael Santos é um pedido do técnico Marcelo Veiga, com quem trabalhou no Bragantino em 2012 e no Botafogo-SP, no começo do ano passsado. O novo goleiro terá a concorrência do atual dono da posição, Gledson. Os outros três da posição, são os goleiros Tom, Michel e Douglas.

Durante a pausa do Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-verde oficializou oito reforços, destaque para a contratação do experiente volante Marcos Assunção, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2012. Na próxima terça-feira, a Lusa encara a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 19h30, em Campinas, válida pela 11 rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da capital, ocupa a 18º colocação, com nove pontos disputados. Já o Alvinegro Campineiro, está na sétima coloção, tendo somados 16 pontos.