icons.title signature.placeholder Russel Dias
23/06/2014
13:26

A reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Santos, que acontece nesta terça-feira, às 19h45, na Vila Belmiro deve ser extensa. Isto porque dos sete itens que estão na pauta, três tem grande relevância direta no futebol do clube. O primeiro é a homologação do novo membro do Comitê de Gestão, que substituirá Luis Fernando Fleury, afastado em maio. O nome indicado foi de Julio Peralta, conselheiro do Peixe.

Um assunto que não está na pauta, mas que deve ser levantado no item "Assuntos de interesse do clube com a participação do Comitê de Gestão" é o voto à distância para as eleições presidenciais no fim do ano. A questão deve gerar discussão entre os conselheiros, já que alguns grupos políticos se mostraram contra, antes mesmo de uma votação.

Por fim, a explanação do Conselho Fiscal sobre balancetes do 1º trimestre de 2014 também pode gerar questionamentos por parte dos presentes, devido ao fato do balanço de 2013 passado ter sido auditado com atraso e um déficit de R$ 40 milhões no ano em que Neymar, Rafael e Felipe Anderson foram vendidos para a Europa.

Veja a ordem do dia

a) Leitura, discussão e votação da ata da reunião anterior;
b) Comunicações da Mesa;
c) Homologação de novos membros do Comitê de Gestão;
d) Explanação da Comissão de Estatuto;
e) Explanação do Conselho Fiscal sobre balancetes do 1º trimestre de 2014;
f) Apresentação dos trabalhos das Categorias de Base;
g) Assuntos de interesse do clube com a participação do Comitê de Gestão.