icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
09:03

Mesmo com o retorno do interesse "pesado" do Chelsea em Rooney, o Manchester United não deve se apressar em acertar sua renovação de contrato. Na última janela de transferências, o Shrek esteve na lista de prioridades de José Mourinho, mas acabou ficando, e mesmo tendo apenas mais 18 meses de contrato, os Red Devils estão tranquilos, segundo o "Daily Mirror".

No último verão, havia motivo para apreensão, pois Rooney estava insatisfeito no time, principalmente com o seu posicionamento em campo, e não saberia como seria o reencontro com David Moyes, que o comandou na época do Everton, e surgiram alguns atritos.

Porém, mesmo com a campanha ruim do Manchester United, que ocupa apenas a nona colocação do Campeonato Inglês, bem longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões, a temporada individual de Rooney tem sido boa. Por enquanto, em 19 partidas, marcou 10 gols e deu passes para outros 10.

O projeto do Chelsea seria aproveitar a proximidade do fim do seu contrato, e oferecer algum dinheiro para o Manchester United em junho, já que em janeiro de 2015 ele já poderia assinar pré-contrato, e seria a última chance dos atuais campeões ingleses lucrarem com o craque.