icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/04/2014
21:31

O Novo Hamburgo abriu o placar cedo, empatou por 2 a 2 com o Joinville, nesta terça-feira, na Arena do Coelho, e garantiu classificação à segunda fase da Copa do Brasil.  Na ida, a equipe gaúcha havia vencido por 1 a 0. Com o regulamento debaixo do braço, cozinhou o jogo durante grande parte do tempo e saiu com a vaga.

Parte da torcida catarinense vestiu-se inteiramente de preto, em protesto ao jogo contra a Portuguesa, pela Série B. Na ocasião, os times jogaram por apenas 17 minutos, antes que um oficial de justiça interrompesse o jogo por conta de uma liminar obtida por um torcedor da Lusa na Justiça Comum. Quem pagou o ingresso, também pagou o pato.

Logo no primeiro lance importante do jogo, os visitantes tornaram espinhosa a missão dos anfitriões de reverter a derrota sofrida na primeira mão. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Júlio Santos desviou de primeira para abrir o placar. O cronômetro não marcava nem dois minutos de jogo.

O Coelho veio para cima, e conseguiu o empate no começo do segundo tempo, com o atacante Jael - aquele! Aos 11 minutos, ele acertou belo voleio após cruzamento da direita, acendendo as esperanças na Arena Joinville. Mas ainda faltavam dois gols.

O gol sofrido em casa obrigava o Tricolor catarinense a se lançar à frente de qualquer maneira. E no contra-ataque veio a confirmação da classificação gaúcha. Eliomar invadiu a área aos 40 do segundo tempo e tocou para balançar as redes e fechar o caixão do Jec.

Nos acréscimos, Jael ainda empatou para os donos da casa, de pênalti, mas não bastou. O Novo Hamburgo fez a festa no interior de Santa Catarina. E agora espera o vencedor do confronto entreVitória e JMalucelli (PR) na próxima fase.