icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
31/07/2014
21:42

Mais um caso de escalação irregular foi identificado nas competições da CBF. A bola da vez é o gaúcho Novo Hamburgo, que pode perder a vaga nas oitavas da Copa do Brasil por usar indevidamente o jogador Preto contra o ABC.

A Federação Gaúcha confirmou. Preto foi punido com dois jogos de suspensão no STJD, cumpriu um na segunda fase, contra o J.Malucelli e ficou sem contrato. A renovação aconteceu depois do jogo de ida contra o ABC e, portanto, deveria cumprir o segundo na volta. Só que o clube o escalou na vitória por 2 a 0 e agora corre risco grande de ser eliminado.

- O contrato acabou dia 18 e a renovação só entrou no BID dia 28. A primeira partida foi dia 23 - lamentou ao LANCE!Net Francisco Novelleto, presidente da Federação Gaúcha.

O sistema de súmula eletrônica da CBF avisou que Preto estava irregular antes da partida, mas o clube, na contagem errada, bancou a escalação.

A procuradoria do STJD já recebeu a notificação da entidade e está terminando de avaliar o caso para saber se irá mesmo oferecer denúncia, levando em conta o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que, em competições mata-mata, prevê a exclusão de quem usar jogador irregular.